Clube Atlético Juventus divulga Projeto de Construção da Arena

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no G+ Compartilhar no LinkedIn Imprimir




Foto - Clube Atlético Juventus Projeto Construção da Arena* Fotos/Imagens meramente ilustrativas

Clube Atlético Juventus Projeto Construção da Arena

A Diretoria Executiva do Clube Atlético Juventus divulgou imagens do pré-projeto para a construção da Arena e do hotel do time paulistano. Assinado pelo escritório de arquitetura e design Coltro Ferrari, o projeto ainda precisa passar pela aprovação dos órgãos governamentais e do Conselho Confederativo do Clube, que além de analisá-los, vai colocá-los em votação.

De acordo com o clube, o empreendimento possibilitará a realização de jogos do Campeonato Brasileiro, além de jogos internacionais. O atual estádio do clube, o Conde Rodolfo Crespi, localizado na Rua Javari, onde deve ser construído o novo projeto, não atende aos requisitos para sediar os jogos, ficando fora das competições.

Segundo o presidente do Juventus, Rodolfo Cetertick, o atual estádio, com capacidade para 4 mil pessoas, pode sediar apenas jogos do Campeonato Paulista, devido à situação atual do time. Porém, mesmo que o time melhore sua classificação na tabela da competição, a capacidade do estádio limitaria sua participação. "Tendo uma arena para 20 mil pessoas nós poderíamos jogar em casa sem problema nenhum", afirma.

Com capacidade para 20 mil espectadores, a Arena Juventus pretende atender ao Padrão FIFA para realização de partidas internacionais. Ao todo, 14 mil lugares seriam implantados em área coberta, sendo 5 mil destinados ao camarote, e outros 6 mil em local descoberto.

Ainda segundo Cetertick, dificilmente será possível aproveitar a estrutura do atual estádio, que foi inaugurado em 1925 e adquirido pelo clube em 1967. Desde a sua construção, já foram realizadas três reformas no empreendimento. Uma em 1941, quando foram construídas arquibancadas de concreto e tribunas. Além dessa, uma em 2006 e outra em 2010 foram contratadas para reforma nos alojamentos, alambrado e gramados.

O outro pré-projeto, o do Hotel Juventus, terá 240 apartamentos de 30 m² cada, além de deck park e restaurantes. O projeto contempla também a construção de um centro de convenções e exposições. O estabelecimento deve ser construído sobre o Palácio Grená, atual salão de festas do time.

Fonte: Pini

Para comprar direto de fábrica com os melhores preços de venda, entre em contato conosco.


link para pagina de produtos






© Todos direitos reservados >> Grupo IW8 - Equipamentos para Construção Civil - 2016

Logomarca do desenvolvedor