Fabricas da Chinesa Lonking em Campo Grande

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no G+ Compartilhar no LinkedIn Imprimir




Foto - Escavadeiras Lonking* Fotos/Imagens meramente ilustrativas

Escavadeiras Lonking

Rede Brasil Máquinas que representa a Lonking no Brasil, confirma a implantação de duas fábricas em Campo Grande. O projeto é avaliado em R$ 200 milhões, e tem como objetivo a construção de máquinas e equipamentos da chamada “Linha Amarela” da Lonking, como escavadeiras, carregadeiras, retro-escavadeiras, compressores, gruas, guindastes e plataformas aéreas. As fábricas devem estar prontas no fim de 2014.

Juntas, as duas fábricas devem gerar 1,5 mil empregos, entre diretos e indiretos. A empresa vai solicitar à Prefeitura de Campo Grande benefícios fiscais e a doação do terreno para iniciar o projeto.

Para tratar do tema, os representantes da Rede Brasil se reuniram, na tarde desta sexta-feira (1º), com o prefeito Alcides Bernal (PP) e a vice-governadora Simone Tebet (PMDB).

“Já na segunda-feira vamos apresentar a carta de intenções, e esperamos só terminar a prática burocrática para começar as obras”, avaliou Cleiton Janisk, um dos sócios da empresa. Ele estima uma produção de pelo menos duas mil máquinas da linha branca por ano.

Segundo o empresário, o prefeito se prontificou à atender as solicitações e, inclusive, afirmou que vai colocar toda a equipe técnica à disposição para auxiliar no processo burocrático. Bernal preferiu não atender a imprensa.

“Pelo que conversamos, vemos que as fábricas devem começar a operar já no fim do ano que vem”, frisou a vice-governadora.

Indústrias Chinesas

Uma parceira entre Bernal e Simone para instalação de duas empresas chinesas em Campo Grande está sendo costurada desde janeiro. A expectativa é que sejam abertos mais de 1,5 mil postos de trabalho na Capital.

Após o encontro de Bernal com Puccinelli na última segunda-feira (25), na Governadoria, o prefeito avaliou a reunião como muito boa e mencionou que foram tratados convênios, parcerias e investimentos, entre outros assuntos. Bernal chegou a prometer novidades para os próximos dias, em investimentos comerciais e industriais para Campo Grande, mas preferiu não revelar o que seria, sob pena de estar se precipitando.

Negociação

A negociação com empresários chineses teriam sido feita em novembro passado, quando o Deputado Estadual, Eduardo Rocha (PMDB), marido de Simone, desembarcou na China em companhia de empresários sul-mato-grossenses.

No último dia 26 de fevereiro, o deputado disse que as negociações estavam avançadas e que faltava apenas a prefeitura doar a área. Entretanto, também manteve segredo sobre as linhas de atuação das indústrias, se restringindo a dizer que “a atuação de ambas vai de encontro com as características de Campo Grande.

No ramo industrial não há sinalização sobre a área de atuação, mas no ramo comercial, há forte possibilidade de ser instalado um Outlet na Capital. A modalidade de comércio é o equivalente a um shopping center popular com grandes marcas, a preço de varejo.

Fonte: Midia Max

Para comprar direto de fábrica com os melhores preços de venda, entre em contato conosco.


link para pagina de produtos






© Todos direitos reservados >> Grupo IW8 - Equipamentos para Construção Civil - 2016

Logomarca do desenvolvedor