Imepi Fiscaliza Equipamentos de Proteção em Teresina PI

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no G+ Compartilhar no LinkedIn Imprimir




Foto - Equipamentos de Proteção em Teresina-PI* Fotos/Imagens meramente ilustrativas

Equipamentos de Proteção em Teresina-PI

O Imepi, Instituto de Metrologia do Estado do Piauí está fiscalizando equipamentos de proteção individual da indústria de construção nas lojas que vendem esses itens na cidade de Teresina no estado do Piauí. Atualmente existem no mercado por volta de 400 produtos para a segurança na construção civil, mas nessa operação apenas três estão sendo fiscalizados: luvas, máscaras e capacetes (EPI's).

Em Teresina, das 12 lojas fiscalizadas cinco foram autuadas, pois contavam em seu estoque apenas com o item capacete e ainda de forma irregular. Segundo o Imepi, esses produtos devem conter o selo de certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que garante a qualidade.

“As lojas que foram autuadas tem um prazo de 10 dias para se defenderem dos autos da fiscalização e o processo vai correr normalmente. Essa é uma operação especial que está sendo realizada nesta semana, mas a realizamos durante o ano,” explica Aquiles Neto, metrologista do Imepi.

De acordo com o Imepi, o uso e a qualidade desses equipamentos são testados para evitar acidentes no trabalho como o ocorrido no dia 16 de janeiro deste ano, quando um operário de 20 anos morreu ao cair do nono andar de um prédio. A vítima usava cinto de segurança, mas não tinha suporte de apoio para o caso de queda.

Fonte: G1

Para comprar direto de fábrica com os melhores preços de venda, entre em contato conosco.


link para pagina de produtos






© Todos direitos reservados >> Grupo IW8 - Equipamentos para Construção Civil - 2016

Logomarca do desenvolvedor