Trabalhadores da Construtora MRV Engenharia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no G+ Compartilhar no LinkedIn Imprimir




Foto - Trabalhadores da Construtora MRV Engenharia* Fotos/Imagens meramente ilustrativas

Trabalhadores da Construtora MRV Engenharia

Os trabalhadores da Construtora MRV Engenharia receberam Antonio de Sousa Ramalho, mais conhecido como Ramalho da Construção, presidente do SintraconSP (Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da construção Civil de São Paulo), para palestra, que foi realizada no Condomínio Horto do Ipê, na Estrada do Campo Limpo.
 
Ramalho da Construção orientou os trabalhadores sobre a sindicalização, e destacou “sindicato forte é sindicato com associado”, não temos como fazer nada sozinho, sem a força do trabalhador,  precisamos de uma categoria unida, que realiza suas tarefas com disciplina e qualidade, e automaticamente luta por seus direitos. Sabemos que não é fácil conseguir os itens da convenção coletiva, porém estamos na luta, confiantes, disse o sindicalista.

Cerca de 82% da família brasileira vive com uma renda abaixo de 3 salários  mínimos, a qual hoje é impossível financiar um imóvel, ao questionar entre os trabalhadores presentes na palestra sobre qual já havia recebido o beneficio do Programa Minha Casa Minha Vida, nenhum deles presentes, levantaram a mão. Os trabalhadores da construção civil atualmente estão vivendo como o “famoso João de Barro faz casa, porém não tem casa para morar”, destacou.

Para o sindicalista e deputado, “o debate acrescenta muito a classe trabalhadora, e isso deve ser priorizado entre os companheiros, nos tempos atuais, só fica desinformado quem quer”, destacou Ramalho.

O canteiro da obra da construtora MRV que emprega 480 trabalhadores  conta com uma escola de alfabetizaçáo para 25 alunos os quais estudam durante o expediente de trabalho. As professoras são especializadas. Entre os alunos encontramos o Sr. Domingos Souza Cerqueira, de 58 anos, ajudante de pedreiro, teve problemas com alcoolismo por aproximadamente 30 anos, era dependente de cigarro, e mal visto pelos familiares a amigos, em decorrencia do vicio. Hoje recuperado há 03 anos não fuma mais, e há 4, está livre do vicio da bebida, sendo alfabetizado através da escola adaptada no canteiro de obra.

Fonte: Sintracon-SP

Para comprar direto de fábrica com os melhores preços de venda, entre em contato conosco.


link para pagina de produtos






© Todos direitos reservados >> Grupo IW8 - Equipamentos para Construção Civil - 2016

Logomarca do desenvolvedor