Usina de Reciclagem de entulho em Campos dos Goytacazes no RJ

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no G+ Compartilhar no LinkedIn Imprimir




Foto - Usina de Reciclagem em Campos dos Goytacazes* Fotos/Imagens meramente ilustrativas

Usina de Reciclagem em Campos dos Goytacazes

Usina de Reciclagem de Entulhos Campos dos Goytacazes. O secretário de Limpeza Pública, Praças e Jardins, Jorge Rangel, disse que objetivo dessa usina, que deve ser instalada dentro de 60 dias no bairro Eldorado, é transformar reciclados inertes, ou seja, entulhos de obras em brita um, zero e pó para reboco e outras aplicações da construção civil. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 15 de outubro no site da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes.

Segundo a publicação, a Usina de Reciclados Inertes  vai dar destinação adequada às milhares de toneladas de recicláveis de obras que são misturados e descartados indevidamente em diversas áreas baldias da cidade. "Vamos proteger o meio ambiente, ao mesmo tempo, que faremos economia na construção de pavimentação de estradas e construção de calçadas, por exemplo" -, anuncia o secretário. Jorge Rangel, acrescentando que a usina vai separar concreto de madeira, aço, vidro, plásticos, papelão e outros materiais, e transformará o entulho de alvenaria em materiais de construção reciclado que a Prefeitura utilizará na preparação de base de estradas de terra no interior, construção de calçadas, pátios e outras aplicações.

De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil  e Mobiliário, José Carlos Eulálio, no momento, o setor conta mais de 160 grandes construções e gera milhares de toneladas de entulhos que atualmente são destinados apenas para aterro, prejudicando o meio ambiente, além do risco de acidentes.

Todos os pedaços de vigas de concreto, de cascalhos formados por pedaços de calçadas, de pisos, madeiras, ferragens, vigas de aço, e outros materiais de casas demolidas vão ser processados.  O secretário Jorge Rangel ressalta que todo material de alvenaria será transformado em brita, que será utilizada pela prefeitura, desde a preparação de base de estradas vicinais até a construção de calçadas e, possivelmente, algum tipo de reboco de muros, galpões e outras estruturas, tendo em vista a capacidade de produção e a versatilidade da linha de produção da usina, que pode produzir a brita de maior bitola que serve para preparar base de asfaltamento de estradas e até mesmo construção de calçadas. Com informações da Prefeitura de Campos dos Goytacazes.

Fonte: Momento Verdadeiro

Para comprar direto de fábrica com os melhores preços de venda, entre em contato conosco.


link para pagina de produtos






© Todos direitos reservados >> Grupo IW8 - Equipamentos para Construção Civil - 2017

Logomarca do desenvolvedor